quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Como surgiram as mulheres...

Dizem que Deus estava lá um dia e resolveu criar o mundo.
Fez o mundo. Fez a terra e as águas e ficou contente com o resultado. Estava lindo, mais ainda não ficou satisfeito.
Então Ele colocou as plantas sobre a terra.
Melhorou muito, ficou mais colorido, mais vivo.
No dia seguinte Ele percebeu que a vegetação embora muito bonita e diversificada não se mexia, e resolveu colocar um pouco de movimento em sua obra E fez os animais grandes, pequenos, voadores, rastejantes, coloridos, independentes, versáteis, enfim capazes de quase tudo.
Só que, com o passar do tempo, as coisas começaram a ficar meio bagunçadas e Deus achou melhor criar um novo ser para botar ordem na casa.
Deveria ser um novo animal, que reunisse as qualidades de todos os outros e mais, que desenvolvesse inteligência, que fosse capaz de dominar o mundo e reinar sobre ele absoluto.
Surgiu então o homem. Vigoroso, esperto, criava ferramentas para sobrepujar os outros animais e se proteger dos rigores do ambiente que o cercava.
Pôr algum tempo Deus esteve satisfeito com sua criação mas logo percebeu que faltava ainda alguma coisa.
Então Ele percebeu que já havia adquirido bastante prática na arte de criar seres vivos e resolveu fazer sua Obra Prima: Um ser superior a todos os outros que dominasse inclusive o homem, mas que fosse delicado como a pétala de uma flor, suntuosa como as curvas de um rio, forte como uma queda d'água, belo como um pôr-do-sol, versátil e inteligente como o homem e reuniu em um único ser, todo esplendor de sua obra.
Nesse dia Deus fez a MULHER.

Um comentário:

Deus de Fogo disse...

Ou: Disse mais o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma uxiliadora que lhe seja idônea. (GÊNESIS 2:18).
Então, o SENHOR Deus fez cair pesado sono sobre o homem, e este adormeceu; tomou uma das suas costelas e fechou o lugar com carne.
E a costela que o SENHOR Deus tomara ao homem, trasformou-a numa **mulher** e lhe trouxe.
(GÊNESIS 2:22).
E disse o homem:
Esta,afinal, é osso dos meus ossose carne da minha carne.
(GÊNESIS 2:23).