quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Barulho de Carroça...

Certa manhã,

meu pai convidou-me a dar um passeio no bosque

e eu aceitei com prazer.

Ele se deteve numa clareira

e depois de um pequeno silêncio me perguntou:

- Além do cantar dos pássaros,

você está ouvindo mais alguma coisa

Apurei os ouvidos alguns segundos e respondi:

- Estou ouvindo um barulho de carroça.

- Isso mesmo, disse meu pai.

É uma carroça vazia

...Perguntei ao meu pai:

- Como pode saber que a carroça está vazia,

se ainda não a vimos

- Ora, respondeu meu pai.

É muito fácil saber que uma carroça está vazia,

por causa do barulho.

Quanto mais vazia a carroça

maior é o barulho que faz.

Tornei-me adulto, e até hoje,

quando vejo uma pessoa falando demais,

inoportuna, interrompendo a conversa de todo mundo,

tenho a impressão de ouvir a voz do meu pai dizendo

...Quanto mais vazia a carroça, maior é o barulho.

Nenhum comentário: