quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Arquivo Secreto

No estado em que me acho meio acordado, meio dormindo, me achei dentro de uma sala. Não existia nada de interessante nela, exceto uma parede cheia de gavetas para cartões. Aqueles cartões que existem em bibliotecas públicas, de arquivo de livros, etc. Mas estes arquivos, que além de irem do chão ao teto, também não pareciam ter fim, tinham também outros títulos, bem diferentes.
Quando me aproximei destes arquivos, o primeiro título a chamar minha atenção foi "Garotas que eu gostei." Abri-os, e comecei a vê-los, um por um, para logo fechar, surpreso de reconhecer os nomes escritos em cada cartão. De repente, sem ninguém precisar dizer, descobri onde estava. Esta sala,sem vida, era na realidade o catálogo de minha vida. Aqui estava tudo organizado por ações, todos meus momentos, grandes e pequenos, em detalhes que minha mente não podia acompanhar.
Um senso de curiosidade, espanto, misturado com horror, mexia em mim quando abria qualquer gaveta pra descobrir seus conteúdos. Alguns me traziam belas alegrias e contentamento, saudade das memórias. Outros me traziam vergonha, tão grande que olhei por detrás de mim pra saber se tinha alguém espiando.
O arquivo intitulado "Amigos" estava ao lado do "Amigos Que Traí." Os títulos iam do mero Mundano à extrema Loucura. "Livros Que Li", "Mentiras Que Contei", "Conselhos Que Dei", "Piadas Que Ri". Alguns eram hilariantes à sua exatidão: "Coisas Que Gritei Aos Meus Irmãos". Outros, já não podia nem rir: "Coisas Que Fiz Em Minha Raiva", "Palavras Que Proferi Contra Meus Pais Por Trás Deles." Nunca parei de ficar surpreso por cada conteúdo que se apresentava.
Tinha normalmente mais cartões do que esperava. As vezes, menos do que sonhava. Estava estupefato pelo volume de coisas que fiz durante minha pequena vida. Como poderia ter tido o tempo necessário para escrever estes milhões de cartões, cada um à sua exatidão?!?
Mas cada cartão confirmava a verdade. Cada um estava escrito com meu próprio punho, e com minha assinatura. Quando puxei o arquivo "Músicas Que Escutei," vi que o arquivo crescia para conter o conteúdo destes. Depois de puxar uns 4 ou 5 metros, resolvi fechá-lo, envergonhado, não somente pela qualidade depravada de música, mas também pelo vasto tempo perdido que era representado.
Cheguei num arquivo intitulado "Pensamentos Sensuais," Senti um calafrio correr por todo o meu corpo. Abri, só um pouquinho, pois não estava afim de testar o tamanho, e tirei um dos cartões. Fiquei todo arrepiado pelo conteúdo. Me senti mal de saber que este momento foi gravado. Uma raiva animal tomou posse de mim. Um pensamento tomou conta de mim: "Ninguém deve saber da existência destes cartões! Ninguém deve entrar nesta sala! Eu tenho que destruir tudo!" Em frenéticos e loucos movimentos, puxei uma das gavetas, estendendo metros e metros ao parecido infinito. O tamanho da coisa não ia importar. Nem o tempo que me levaria destruí-los. Quando saiu a gaveta taquei-a no chão, cabeça pra baixo, só pra descobrir que todos os cartões estavam grudados. Fiquei desesperado e peguei um bolo de cartões, para rasgá-los. Não consegui. Peguei um. eram duros como aço, quando tentei rasgá-lo. Derrotado, e cansado, retornei os arquivos de volta no lugar. Encostando minha cabeça contra a parede, deixei um triste suspiro sair. Aí eu o vi. Novo, como nunca tivesse sido usado, a argolinha pra puxar brilhando de limpa, debaixo do título "Pessoas Que Falei De Cristo."
Puxei o arquivo - 5 centímetros de comprimento, podia conter os cartõezinhos em minha mão. Aí as lágrimas vieram. Comecei a chorar. Soluços tão profundos que machucavam meu estômago e me faziam tremer todo. Caí de joelho e chorei mais e mais. Chorei de vergonha, de pura vergonha. A infinita parede de arquivos, já embaçadas das minhas lágrimas olhavam de volta para mim,imóveis, insensíveis. Ninguém pode entrar aqui. Tenho que trancar esta sala e destruir ou esconder a chave. Quando enxuguei minhas lágrimas, lá O vi. Não, Ele não! Não aqui! Todo mundo, menos Jesus! O olhei, sem poder fazer nada, enquanto se aproximou das gavetas, e começou a abri-las, uma por uma, lendo seus conteúdos. Não podia ver Sua reação! Nos momentos que tomava coragem suficiente pra olhar em Seu rosto, via uma tristeza muito mais profunda do que a minha. E parece que Ele ia exatamente nos piores títulos. E Ele tinha que ler cartão por cartão? Finalmente Ele se virou e ficou me olhando, desde o outro lado da sala, onde ele estava. Me olhou com compaixão, em Seus olhos. Não tinha nenhuma raiva. Abaixei minha cabeça e comecei a chorar, cobrindo minha face com minhas mãos. Ele andou até a mim, me abraçou, mas não me disse nada. Ah, Ele poderia ter dito tantas coisas! Mas não abriu a boca. Simplesmente chorou comigo. Depois, Se levantou, e Se dirigiu para a primeira fila. Abriu a primeira gaveta, numa altura que eu não alcançava, tirou o primeiro cartão, e assinou o Seu nome. E assim começou a fazer, com todos os cartões. Quando percebi o que ele estava fazendo, gritei um "Não" bem alto, correndo em Sua direção. Tudo que podia dizer era "não, não." Seu Nome não deveria estar nestes cartões. Mas ali estava, escrito em um vermelho tão rico, tão escuro, tão vívido. O Nome de Jesus cobriu os meus. Estava escrito com Seu próprio Sangue. Ele olhou pra mim, sorriu, um tanto triste, e continuou a assinar. Talvez nunca entenderei como os assinou todos tão depressa, pois quando me dei conta, Ele já estava do meu lado. Botou Sua mão no meu ombro e disse: "Está consumado." Me levantei, e Ele me levou pra fora da sala. Não existia fechadura na porta, e ainda existem muitos cartões a serem escritos.Autor desconhecido

A Arca de Noé

Arca de Noé Coisas Importantes a Aprender:
1) Não perca o barco.
2) Lembre-se de que estamos todos no mesmo barco.
3) Planeje para o futuro. Não estava chovendo quando Noé construiu a Arca.
4) Mantenha-se em forma. Quando você tiver 60 anos, alguém pode lhe pedir para fazer algo realmente grande.
5) Não dê ouvido aos críticos; apenas continue a fazer o trabalho que precisa ser feito.
6) Construa seu futuro em terreno alto.
7) Por segurança, viaje em pares.
8) A velocidade nem sempre é uma vantagem. Os caramujos estavam a bordo com os leopardos.
9) Quando estiver estressado, flutue por um tempo.
10) Lembre-se, a Arca foi construída por amadores; o Titanic por profissionais.
11) Não importa a tempestade, pois quando você está com Deus há sempre um arco-íris te esperando.

Aquietai-vos e sabei que Eu Sou Deus!

Salmo 46:10
Você pode estar passando momentos de inquietação, causados por problemas e dificuldades que assolam a sua vida.

Isso ocorre com toda pessoa normal. Mas, se você tiver fé em Deus, ouça o que Ele diz, falando ao seu coração:

“Aquiete-se, meu filho, porque eu sou Deus, e sei de todas as suas dores e de todas as suas aflições.”

“Aquiete-se, porque nada acontece com você sem que eu permita. E se eu permito, tenho minhas razões, que são sempre justas, boas e santas, e visam ao seu bem.”

“Aquiete-se, porque não vou deixar que você seja provado além das suas forças; antes, vou ajudá-lo a suportar e a superar a dor.”

“Aquiete-se, porque eu sou Deus. No momento próprio, haverei de socorrê-lo e livrá-lo do seu sofrimento.”

“Aquiete-se, e saiba que eu sou Deus. Estou reservando para você um futuro tão feliz, que você irá se esquecer, para sempre, dos sofrimentos presentes.

“Aquiete-se, e saiba que eu sou, também, seu Pai, e não vou deixar que você, meu filho, passe por aflição, sem ajudá-lo.”

“Aquiete-se, e saiba que amo você, e meu amor jamais acaba. Aquiete-se, e saiba que eu sou Deus, e não mudo”.

(Rev. Thiago Rocha)
Se algo está atormentando tua alma, tirando a tua paz... AQUIETE-SE. Confie em Deus e espere nEle. "Não se turbe o vosso coração..."

Aprendi...

Um dia desses, enquanto esperava a vez na sala de espera de um consultório médico, percebi,

solta entre as revistas, uma folha de papel. A curiosidade fez com que a tomasse para ler o

conteúdo. Era uma bela mensagem que alguém havia escrito. O título, interessante e curioso:

"Aprendi" ...Dizia o seguinte: Aprendi que eu não posso exigir o amor de ninguém, posso apenas

dar boas razões para que gostem de mim e ter paciência, para que a vida faça o resto. Aprendi

que não importa o quanto certas coisas sejam importantes para mim, tem gente que não dá a

mínima e eu jamais conseguirei convencê-las. Aprendi que posso passar anos construindo uma

verdade e destruí-la em apenas alguns segundos. Que posso usar meu charme por apenas 15

minutos... depois disso, preciso saber do que estou falando. Eu aprendi... Que posso fazer algo

em um minuto e ter que responder por isso o resto da vida. Que por mais que se corte um pão

em fatias, esse pão continua tendo duas faces... e o mesmo vale para tudo o que cortamos em

nosso caminho. Aprendi... Que vai demorar muito para me transformar na pessoa que quero

ser... e devo ter paciência. Mas, aprendi também, que posso ir além dos limites que eu próprio

coloquei. Aprendi que preciso escolher entre controlar meus pensamentos ou ser controlado por

eles. Que os heróis são pessoas que fazem o que devem fazer "naquele" momento,

independentemente do medo que sentem. Aprendi que perdoar exige muita prática. Que há

muita gente que gosta de mim, mas não consegue expressar isso. Aprendi... Que nos momentos

mais difíceis, a ajuda veio justamente daquela pessoa que eu achava que iria tentar piorar as

coisas. Aprendi que posso ficar furioso, tenho direito de me irritar, mas não tenho o direito de

ser cruel. Que jamais posso dizer a uma criança que seus sonhos são impossíveis, pois seria uma

tragédia para o mundo se eu conseguisse convencê-la disso. Eu aprendi que meu melhor amigo

vai me machucar de vez em quando... E que eu tenho que me acostumar com isso. Que não é o bastante ser perdoado pelos outros... eu preciso me perdoar primeiro. Aprendi que, não importa

o quanto meu coração esteja sofrendo, o mundo não vai parar por causa disso. Aprendi que,

numa briga, eu preciso escolher de que lado estou, mesmo quando não quero me envolver. Que,

quando duas pessoas discutem, não significa que elas se odeiem; e quando duas pessoas não

discutem, não significa que elas se amem. Aprendi que, por mais que eu queira proteger os

meus filhos, eles vão se machucar e eu também. Isso faz parte da vida. Aprendi que a minha

existência pode mudar para sempre, em poucas horas, por causa de gente que eu nunca vi antes.

Aprendi também que diplomas na parede não me fazem mais respeitável ou mais sábio. Aprendi

que as palavras de amor perdem o sentido, quando usadas sem critério. Que amigos não são

apenas para guardar no fundo do peito, mas para mostrar que são amigos. Aprendi que certas

pessoas vão embora da nossa vida de qualquer maneira, mesmo que desejemos retê-las para

sempre. Aprendi, afinal, que é difícil traçar uma linha entre ser gentil, não ferir as pessoas, e

saber lutar pelas coisas em que acredito.
Aprendi que acima de tudo,devemos confiar em DEUS;, Pois ele pode tudo e sabe o que nós

somos capazes de enfrentar...

Anjo Mãe

Uma criança pronta para nascer perguntou a Deus:
"Dizem-me que estarei sendo enviado à Terra amanhã... Como eu vou viver lá, sendo assim pequeno e indefeso?"
E Deus disse:
"Entre muitos anjos, eu escolhi um especial para você. Estará lhe esperando e tomará conta de você."
Criança:
"Mas diga-me: Aqui no Céu eu não faço nada a não ser cantar e sorrir, o que é suficiente para que eu seja feliz. Serei feliz lá?"
Deus:
"Seu anjo cantará e sorrirá para você... A cada dia, a cada instante, você sentirá o amor do seu anjo e será feliz."
Criança:
"Como poderei entender quando falarem comigo, se eu não conheço a língua que as pessoas falam?"
Deus:
"Com muita paciência e carinho, seu anjo lhe ensinará a falar."
Criança:
"E o que farei quando eu quiser Te falar?"
Deus:
"Seu anjo juntará suas mãos e lhe ensinará a rezar."
Criança:
"Eu ouvi que na Terra há homens maus. Quem me protegerá?"
Deus:
"Seu anjo lhe defenderá mesmo que signifique arriscar sua própria vida."
Criança:
"Mas eu serei sempre triste porque eu não Te verei mais."
Deus:
"Seu anjo sempre lhe falará sobre Mim, lhe ensinará a maneira de vir a Mim, e Eu estarei sempre dentro de você." Nesse momento havia muita paz no Céu, mas as vozes da Terra já podiam ser ouvidas.
A criança, apressada, pediu suavemente: "Oh Deus, se eu estiver a ponto de ir agora, diga-me por favor, o nome do meu anjo."
E Deus respondeu :
"Você chamará seu anjo de ... MÃE!"

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Amor Maiúsculo

"Um homem de idade já bem avançada veio à Clínica onde trabalho, para fazer um curativo na mão ferida...

Estava apressado, dizendo-se atrasado para um compromisso, e enquanto o tratava perguntei-lhe qual o motivo da pressa. Ele me disse que precisava ir a um asilo de anciãos para, como sempre, tomar o café da manhã com sua mulher que estava internada lá.

Disse-me que ela já estava há algum tempo nesse lugar porque tinha um Alzheimer bastante avançado.

Enquanto acabava de fazer o curativo, perguntei-lhe se ela não se alarmaria pelo fato de ele estar chegando mais tarde.

- Não, ele disse. Ela já não sabe quem eu sou. Faz quase cinco anos que não me reconhece.

Estranhando, lhe perguntei:
- Mas se ela já não sabe quem o senhor é, porque essa necessidade de estar com ela todas as manhãs?

Ele sorriu e dando-me uma palmadinha na mão, disse:

- É . Ela não sabe quem eu sou, mas eu, contudo, sei muito bem quem é ela.

Meus olhos lacrimejaram enquanto ele saía e eu pensei: essa é a classe de amor que eu quero para a minha vida.

O verdadeiro amor não se reduz ao físico nem ao romântico. O verdadeiro amor é a aceitação de tudo o que o outro é, do que foi, do que será e... do que já não é..."

Amigo Simples X Amigo Verdadeiro

Um simples amigo nunca o viu chorar.Um amigo de verdade tem os ombros molhados por suas lágrimas.
Um simples amigo não sabe o nome de seus pais.Um amigo de verdade tem o telefone deles na agenda.
Um simples amigo traz uma garrafa de vinho para sua festa.Um amigo de verdade chega cedo, ajuda a cozinhar e fica até mais tarde para ajudar a limpar.
Um simples amigo odeia quando você liga depois que ele já se deitou.Um amigo de verdade pergunta por que você demorou tanto para ligar.
Um simples amigo quer conversar sobre seus problemas.Um amigo de verdade procura o ajudar com os problemas.
Um simples amigo, ao visitá-lo, age como uma visita.Um amigo de verdade abre a geladeira e serve-se sozinho.
Um simples amigo pensa que a amizade acabou depois de uma discussão.Um amigo de verdade sabe que não é amizade até a primeira briga.Um simples amigo espera que você esteja sempre lá para ele.Um amigo de verdade espera sempre estar lá para você!!

Amem a Deus sobre todas as coisas

- Não é engraçado como R$ 10,00 parece tanto quando o levamos à igreja e tão pouco quando vamos ao
shopping?
- Não é engraçado como uma hora é tão longa quando servimos a Deus, mas tão curta quando assistimos a um
jogo de futebol
- Não é engraçado como não achamos as palavras quando oramos, mas elas estão sempre na ponta da língua
para conversarmos com um amigo?
-Não é engraçado sentirmos tanto sono ao ler um capítulo da Bíblia, mas é fácil ler 100 páginas do último romance de sucesso?
-Não é engraçado como queremos sempre as cadeiras da frente no teatro ou num show, mas sempre sentamos no fundo da igreja?
- Não é engraçado como precisamos de 2 ou 3 semanas de antecedência para agendar um compromisso na igreja, mas para outros programas estamos sempre disponíveis?
-Não é engraçado como temos dificuldade de aprender a evangelizar e como é fácil aprender e contar a última fofoca?
-Não engraçado como acreditamos nos jornais, mas questionamos a Bíblia?
-Não é engraçado como todo mundo quer ser salvo desde que não tenha que acreditar, dizer ou fazer nada?
-Não é engraçado como mandamos milhares de piadas pelo e-mail que se espalham como um incêndio, mas quando recebemos mensagens sobre DEUS não reenviamos para ninguém?
NÃO É ENGRAÇADO? Você está pensando?
-Não é engraçado que quando você for repassar esta mensagem você vai excluir um monte de gente que você acha que não acredita em nada?
-Não é engraçado? Não, não é engraçado, é triste PRECISAMOS TER MAIS INTIMIDADE COM DEUS!!!!

DECLARAÇÃO:
Sim, eu amo Deus. Ele é a fonte de minha existência, é meu Salvador. Ele me sustenta a cada dia. Sem Ele eu não sou nada, mas com Ele eu posso todas as coisas através de Jesus Cristo, que me fortalece.
Filipenses 4:13)

Alma de Mulher

Nada mais contraditório do que ser mulher

...Mulher que pensa com o coração,

age pela emoção e vence pelo amor.

Que vive milhões de emoções num só dia e transmite cada uma delas,

num único olhar.

Que cobra de si a perfeição e vive arrumando desculpas para os erros,

daqueles a quem ama.

Que hospeda no ventre outras almas,

da a luz e depois fica cega,

diante da beleza dos filhos que gerou.

Que dá as asas,

ensina a voar mas não quer ver partir os pássaros,

mesmo sabendo que eles não lhe pertencem.

Que se enfeita toda e perfuma o leito,

ainda que seu amor nem perceba mais tais detalhes.

Que como uma feiticeira

transforma em luz e sorriso

as dores que sente na alma,

só pra ninguém notar.

E ainda tem que ser forte,

pra dar os ombros para quem neles precise chorar.

Feliz do homem que por um dia souber,

entender a Alma da Mulher !!!

A Tigela de Madeira

"Um senhor de idade foi morar com seu filho, nora e o netinho de quatro anos de idade. As mãos do velho eram trêmulas, sua visão embaçada e seus passos vacilantes. A família comia reunida à mesa. Mas, as mãos trêmulas e a visão falha do avô o atrapalhavam na hora de comer.Ervilhas rolavam de sua colher e caíam no chão. Quando pegava o copo, leite era derramado na toalha da mesa. O filho e a nora irritaram-se com a bagunça. "Precisamos tomar uma providência com respeito ao papai", disse o filho. "Já tivemos suficiente leite derramado, barulho de gente comendo com a boca aberta e comida pelo chão." Então, eles decidiram colocar uma pequena mesa num cantinho da cozinha. Ali, o avô comia sozinho enquanto o restante da família fazia as refeições à mesa, com satisfação. Desde que o velho quebrara um ou dois pratos, sua comida agora era servida numa tigela de madeira. Quando a família olhava para o avô sentado ali sozinho, às vezes ele tinha lágrimas em seus olhos. Mesmo assim, as únicas palavras que lhe diziam eram ásperas quando ele deixava um talher ou comida cair ao chão. O menino de 4 anos de idade assistia a tudo em silêncio. Uma noite, antes do jantar, o pai percebeu que o filho pequeno estava no chão, manuseando pedaços de madeira. Ele perguntou delicadamente à criança: "O que você está fazendo?" O menino respondeu docemente: - "Oh, estou fazendo uma tigela para você e mamãe comerem, quando eu crescer." O garoto de quatro anos de idade sorriu e voltou ao trabalho. Aquelas palavras tiveram um impacto tão grande nos pais que eles ficaram mudos. Então lágrimas começaram a escorrer de seus olhos. Embora ninguém tivesse falado nada, ambos sabiam o que precisava ser feito. Naquela noite o pai tomou o avô pelas mãos e gentilmente conduziu-o à mesa da família. Dali para frente e até o final de seus dias ele comeu todas as refeições com a família. E por alguma razão, o marido e a esposa não se importavam mais quando um garfo caia, leite era derramado ou a toalha da mesa sujava.

A Ratoeira

"Um rato, olhando pelo buraco na parede, vê o fazendeiro e sua esposa abrindo um pacote. Pensou logo no tipo de comida que poderia haver ali.Ao descobrir que era uma ratoeira ficou aterrorizado. Correu ao pátio da fazenda advertindo a todos: "- Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira na casa !!! " A galinha, disse: "- Desculpe-me Sr. Rato, eu entendo que isso seja um grande problema para o senhor, mas não me prejudica em nada, não me incomoda." O rato foi até o porco e lhe disse: "- Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira!" "- Desculpe-me Sr. Rato, disse o porco, mas não há nada que eu possa fazer, a não ser rezar. Fique tranqüilo que o senhor será lembrado nas minhas preces." O rato dirigiu-se então à vaca. Ela lhe disse: "- O que Sr. Rato? Uma ratoeira? Por acaso estou em perigo? Acho que não! " Então o rato voltou para a casa, cabisbaixo e abatido, para encarar a ratoeira do fazendeiro. Naquela noite ouviu-se um barulho, como o de uma ratoeira pegando sua vítima. A mulher do fazendeiro correu para ver o que havia pego. No escuro, ela não viu que a ratoeira havia pego a cauda de uma cobra venenosa. E a cobra picou a mulher.. O fazendeiro a levou imediatamente ao hospital. Ela voltou com febre. Todo mundo sabe que para alimentar alguém com febre, nada melhor que uma canja de galinha. O fazendeiro pegou seu cutelo e foi providenciar o ingrediente principal. Como a doença da mulher continuava, os amigos e vizinhos vieram visitá-la. Para alimentá-los o fazendeiro matou o porco. A mulher não melhorou e acabou morrendo. Muita gente veio para o funeral. O fazendeiro então sacrificou a vaca, para alimentar todo aquele povo.


Na próxima vez que você ouvir dizer que alguém está diante de um problema e acreditar que o problema não lhe diz respeito,lembre-se que, quando há uma ratoeira na casa, toda a fazenda corre risco.

O problema de um é problema de todos."

A Piscina e a Cruz

Conta-se que um excelente nadador tinha o costume de correr até a água e molhar somente o dedão do pé antes de qualquer mergulho. Alguém intrigado com aquele comportamento, lhe perguntou qual razão daquele hábito.
O nadador sorriu e respondeu:
"Há alguns anos eu era um professor de natação de um grupo de homens.
Eu os ensinava nadar e a saltar do trampolim.
Certa noite, eu não conseguia dormir e fui até a piscina para nadar um pouco.
Não acendi a luz, pois a lua brilhava através do teto de vidro do clube.
Quando eu estava no trampolim, vi minha sombra na parede da frente.
Com os braços abertos, minha imagem formava uma magnífica cruz. Em vez de saltar, fiquei ali parado, contemplando minha imagem.
Nesse momento pensei na cruz de Jesus Cristo e em seu significado.
Eu não era um cristão, mas quando criança aprendi que Jesus tinha morrido para nos salvar pelo seu precioso sangue.
Naquele momento as palavras daquele ensinamento me vieram à mente e me fizeram recordar do que eu havia aprendido sobre a morte de Jesus.
Não sei quanto tempo fiquei ali parado com os braços estendidos. Finalmente desci do trampolim e fui até a escada para mergulhar na água. Desci a escada e meus pés tocaram o piso duro e liso do fundo da piscina.
Haviam esvaziado a piscina e eu não tinha percebido.
Tremi todo, e senti um calafrio na espinha. Se eu tivesse saltado seria meu último salto.
Naquela noite a imagem da cruz na parede salvou a minha vida. Fiquei tão agradecido a Deus, que ajoelhei na beira da piscina, confessei os meus pecados e me entreguei a Ele, aceitei Jesus Cristo como meu único Senhor e Salvador da minha vida, consciente que foi exatamente em uma cruz que Jesus morreu para me salvar. Naquela noite fui salvo duas vezes e, para nunca mais me esquecer, sempre que vou a piscina molho o dedão do pé antes de saltar na água"

A Paz que trago hoje em meu peito...

A paz que trago hoje em meu peito
é diferente da paz que eu sonhei um dia..
Quando se é jovem ou imaturo,
imagina-se que ter paz é poder fazer o que quer,
repousar, ficar em silêncio e jamais enfrentar
uma contradição ou uma decepção.

Todavia, o tempo vai nos mostrando
que a paz é resultado do entendimento de algumas
lições importantes que a vida nos oferece.

A paz está no dinamismo da vida,
no trabalho, na esperança, na confiança, na fé...
Ter paz é ter a consciência tranqüila,
é ter certeza de que se fez o melhor ou,
pelo menos, tentou...

Ter paz é assumir responsabilidades e cumprí-las,
é ter serenidade nos momentos mais difíceis da vida.
Ter paz é ter ouvidos que ouvem, olhos que vêem
e boca que diz palavras que constroem.

Ter paz é ter um coração que ama...
Ter paz é não querer que os outros
se modifiquem para nos agradar,
é respeitar as opiniões contrárias,
é esquecer as ofensas.

Ter paz é aprender com os próprios erros,
é dizer não quando é não que se quer dizer...

Ter paz é ter coragem de chorar ou de sorrir
quando se tem vontade...
É ter forças para voltar atrás,
pedir perdão, refazer o caminho, agradecer...

Ter paz é admitir a própria imperfeição
e reconhecer os medos, as fraquezas, as carências...

A paz que hoje trago em meu peito
é a tranqüilidade de aceitar os outros como são,
e a disposição para mudar as próprias imperfeições.

É a humildade para reconhecer que não sei tudo
e aprender até com os insetos...
É admitir que nem sempre tenho razão
e, mesmo que tenha, não brigar por ela.

A paz que hoje trago em meu peito
é a confiança NAQUELE
que criou e governa o mundo...
A certeza da vida futura e a convicção de que receberei,
das leis soberanas da vida, o que a ela tiver oferecido.
Às vezes, para manter a paz que hoje mora em meu peito,
é preciso usar um poderoso aliado chamado silêncio.
Lembre-se de usar o silêncio quando ouvir palavras infelizes;

Quando alguém está irritado;
Quando a maledicência lhe procura;
Quando a ofensa o golpeia;
Quando alguém se encoleriza;
Quando a crítica o fere;
Quando escuta uma calúnia;
Quando a ignorância o acusa;
Quando o orgulho o humilha;
Quando a vaidade o provoca.

O silêncio é a gentileza do perdão que se cala
e espera o tempo,
por isso é uma poderosa ferramenta
para construir e manter a paz...
sem esquecer que há um Deus soberano que é o nosso Consolador Fiel!

A Máquina de Escrever

Apxsar dx minha máquina dx xscrxvxr sxr um modxlo antigo, funciona bxm, com xxcxção dx uma txcla.
Há 42 txclas qux funcionam bxm, mxnos uma, x isso faz uma grandx difxrxnça.
Às vxzxs, mx parxcx qux mxu grupo x como a minha máquina dx xscrxvxr, qux nxm todos os mxmbros xstão dxsxmpxnhando suas funçõxs como dxviam, qux txm um mxmbro achando qux sua ausxncia não fará falta...
Vocx dirá: "Afinal, sou apxnas uma pxça sxm xxprxssão x, por isso, não farxi difxrxnça x falta à comunidadx." Xntrxtanto, para uma organização podxr progrxdir xficixntxmxntx, prxcisa da participação ativa x consxcutiva dx todos os sxus intxgrantxs.
Na próxima vxz qux vocx pxnsar qux não prxcisam dx vocx, lxmbrx-sx da minha vxlha máquina dx xscrxvxr x diga a si mxsmo: "Xu sou uma pxça importantx do grupo x os mxus amigos prxcisam dx mxus sxrviços!"
Pronto, agora consertei a minha máquina de escrever. Você entendeu o que eu queria te dizer?
Percebeu a sua imensa participação na vida daqueles ao seu redor? Percebeu que assim como tem pessoas que são importantes para nós, também, somos importantes para alguém?
Lembre-se de que somos parte do Universo e como tal somos uma peça que não podemos faltar no quebra-cabeça da vida...